Em Maceió, você não pode deixar de conhecer o Projeto Velas Artes

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

projeto velas artes

Projeto Velas Artes

Projeto Velas Artes

Se você vem a Maceió, precisa conhecer o Projeto Velas Artes criado pelo Sebrae há 21 anos, sua última e terceira edição aconteceu em 2015. Artistas plásticos que tiveram importância no desenvolvimento cultural de Alagoas foram convidados a expressar suas artes nas velas das jangadas. Essa última edição aconteceu em comemoração aos 200 anos da cidade.

As 15 velas de jangada pintadas pelos artistas homenageiam o teatrólogo Gustavo Guilherme Leite, na década de 1980, esse homem coordenou o primeiro projeto de interiorização do teatro alagoano. Gustavo contribuiu muito para o enriquecimento cultural de Alagoas e por isso é lembrado pelos artistas locais até hoje.

Atualmente, as jangadas são usadas no trajeto que leva os turistas às piscinas naturais de Pajuçara. É uma ótima oportunidade de contemplar a natureza e a arte de Alagoas de pertinho e de uma só vez.

A viagem até as piscinas naturais de Pajuçara levam apenas 10 minutos, são dois quilômetros entre a praia e os recifes e deve ser realizado em períodos de maré baixa. O passeio é apaixonante, águas clarinhas repletas de peixes coloridos, além da beleza natural do lugar.

É uma passeio e tanto e nós, do Maceió Atlantic Suítes recomendamos.

Conheça mais sobre seu Hotel em Maceió

Talvez você goste:

Depoimentos

tripadvisor selo 2022

Escolha a linguagem do Web Check-in

Choose Web Check-in Language

Até 15% OFF

Cadastre seu email e receba seu
cupom promocinal.

* Consulte as condições em nossa central de reservas.
* Promoção sujeita a alteração e disponibilidade.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.