São Miguel dos Milagres: Rota Ecológica do litoral norte de Alagoas

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

sao miguel dos milagres 1

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres está na Rota Ecológica do litoral norte, é uma praia deserta e os frequentadores mais assíduos são os pescadores locais e catadores de mariscos, então, se você procura por uma lugar para descansar ouvindo apenas o barulho do mar, vai adorar passar um dia por lá.

Com praias de areia fina e clara, piscinas naturais e recifes de corais, manguezais, rios e um vasto coqueiral, essa praia é ótima para quem procura por sossego. São Miguel dos Milagres também é famosa por sua culinária, rica em frutos do mar, caranguejos, lagostas e polvos, então a combinação está perfeita: natureza, descanso e comida boa.

Os passeios de jangada também são interessantes para quem quer ir mais a fundo nesse paraíso, entrando nas águas doces do Rio Tatuamunha, é possível observar até peixe-boi nadando nos manguezais.

Os passeios de jangada são agendados com os próprios jangadeiros ou na Associação dos Jangadeiros que fica em Porto da Rua. O jangadeiro te leva até as piscinas naturais e você pode mergulhar nos corais e ver de pertinho o paraíso.

As Piscinas Naturais do Toque são pequenas e repletas de ‘corais de fogo’, formações de corais avermelhados e que não podem ser tocados, dizem que pode dar coceira. A dica que nós damos é: não toque em nenhum coral, eles são delicados e sensíveis e nossa missão é preservar a natureza, certo?

No vilarejo de Porto da Rua, a praia encontra o Rio Tatuamunha, é possível ver a diferença na temperatura, cor e densidade da água. Já deu para imaginar a beleza?

Em São Miguel dos Milagres existe o Projeto Peixe Boi, ele está presente nas águas do Rio Tatuamunha e você pode chegar nele de duas maneiras, de carro, pela estrada principal; ou de jangada, pela entrada via Rio Tatuamunha. Chegar a pé é impossível.
Esse projeto é de responsabilidade da Associação Peixe-Boi e existe desde 2009, o objetivo é preservar a espécie e recuperar animais machucados. A entrada custa R$ 50,00, mas vale a pena se pensarmos que estamos colaborando com o Projeto.

Além dessas maravilhas, São Miguel tem quatro praias e proporciona eventos para conhecer a cultura local, como o Festival de Frutos do Mar, festas do padroeiro e de Emancipação.

Se você você está planejando conhecer Maceió vale a pena inserir São Miguel dos Milagres em seu roteiro de passeios, indicamos nosso parceiro Só Passeios para contração de passeios em Maceió e região, tenho certeza que serão muito bem atendidos.

E uma dica muito importante não se esqueça da câmera fotográfica!

Conheça mais sobre seu Hotel em Maceió

Talvez você goste:

Depoimentos

tripadvisor selo 2022

Escolha a linguagem do Web Check-in

Choose Web Check-in Language

Até 15% OFF

Cadastre seu email e receba seu
cupom promocinal.

* Consulte as condições em nossa central de reservas.
* Promoção sujeita a alteração e disponibilidade.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.