Praias Tranquilas de Maceió

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

praias tranquilas maceio

Praias tranquilas de Maceió

Quem faz uma viagem de férias busca, naturalmente, por descanso e tranquilidade, além da oportunidade de conhecer lugares lindos, com cenários dignos de muita apreciação. Maceió não deixa a desejar nesse quesito, e quem vem passar esses dias de férias no Maceió Atlantic Suítes ainda recebe diversas dicas para aproveitar ao máximo.

Por aqui existem praias agitadíssimas, no entanto, as praias tranquilas dão um show a parte para quem gosta do sossego. A praia de Paripueira, por exemplo, tem bancos de areia que formam piscinas naturais; imagine só, aproveitar um dia de maré baixa para nadar com os peixinhos nessas piscinas? É para renovar a alma, não é? Sem muita infraestrutura, Paripueira é um prato cheio para quem ama contemplar a natureza. Passar um dia deitado na cadeira de praia só ouvindo o barulho do mar é algo que todo mundo deseja.

Barra de São Miguel não deixa a desejar, porém são poucos os turistas que conhecem o local. A pequena cidade é dividida em três partes: O bairro de Barramar, a orla localizada no bairro de Niquim e o centro da cidade. A praia da orla, conhecida como “Praia do Niquim, é rodeada por uma barreira de corais e durante a maré baixa, a fortaleza de corais corta o mar, formando uma piscina natural cheia de charme. O local é muito indicado para famílias com crianças.

Barra de São Miguel também é ponto de partida para a Praia do Gunga, que está na nossa lista de praias tranquilas. Localizada no município de Roteiro, o destino é um dos mais procurados pelos turistas, apesar disso, o lugar guarda a beleza natural e a tranquilidade por lá também é garantida. A Praia do Gunga fica dentro de uma fazenda de cocos, mas o que chama a atenção mesmo são as falésias, com diversas tonalidades que impressionam qualquer um. Durante a maré baixa, com águas claras e um mar mansinho, podemos encontrar a Lagoa do Roteiro, que permite banhos de água doce para relaxar. O Mirante do Gunga é um atrativo a parte e é bom que o celular esteja bem carregado para registrar as fotos mais lindas da viagem.

E por fim engrandecemos as famosas piscinas naturais de Pajuçara. A apenas 2 km mar adentro, os bancos de areia, cheios de corais, formam as piscinas naturais com as águas claras mais lindas que você possa imaginar. Obviamente a maré baixa é essencial para chegar ao lugar, portanto, fique atento a isso e não se aventure sem um bom guia. As jangadas credenciadas são, sem dúvida, as melhores opções para que seu passeio aconteça de forma tranquila e segura, aliás, elas são acessíveis a cadeirantes também.

Nadar com os peixinhos é algo que acalma até as pessoas mais agitadas. Se envolver dessa maneira com a natureza faz a gente desacelerar, entrar no ritmo da maré, e apreciar o quão bom é sair um pouco do agito que vivemos no dia-a-dia.

Gostou das dicas? Então prepare as malas e corre pra cá! Estamos te esperando, prontos para te oferecer dias incríveis e inesquecíveis de descanso.

Conheça mais sobre seu Hotel em Maceió

Talvez você goste:

Depoimentos

tripadvisor selo 2022

Escolha a linguagem do Web Check-in

Choose Web Check-in Language

Até 15% OFF

Cadastre seu email e receba seu
cupom promocinal.

* Consulte as condições em nossa central de reservas.
* Promoção sujeita a alteração e disponibilidade.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.