Porto de Pedras: aprecie belas praias e conheça o Projeto Peixe-boi

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

projeto peixei boi

Porto de Pedras: aprecie belas praias e conheça o Projeto Peixe-boi

Porto de Pedras

Porto de Pedras é daqueles lugares para chamar de paz. Com um charme rústico e vilas aconchegantes, é um dos lugares mais encantadores da Costa dos Corais.

Essa maravilha está a apenas 109 km de Maceió, pertinho do Maceió Atlantic Suítes, portanto, você pode reservar um dia para conhecer e sem dúvida alguma vale a pena esta visita.

Porto de Pedras já foi uma pequena vila de pescadores, então as histórias e a cultura de lá são bem interessantes, além disso, o artesanato é riquíssimo e você pode levar lembranças cheias de charme para casa. As rendeiras alagoanas fazem muito sucesso quando o assunto é artesanato.

No final da praia de Porto de Pedras, um braço de rio deságua no mar, proporcionando um relaxante banho de água doce. Já dá para dar uma refrescada no começo do passeio.

Logo em seguida está a paradisíaca Praia do Patacho. Com um imenso coqueiral, águas claras e calmas em uma região preservada, a tranquilidade convida os turistas à contemplar o mar.

O acesso à Praia do Patacho não é muito fácil e a praia não oferece estrutura aos visitantes, então leve água e um lanchinho se a opção for passar o dia lá, Patacho está entre as praias mais belas da região, sua preservação torna o ambiente ainda mais encantador e sem dúvida alguma uma ótima experiência.

Além da Praia de Porto de Pedras e a Praia do Patacho, a região ainda tem a Praia Lajes e Tatuamunha, as duas com piscinas naturais belíssimas.

Só pra você não esquecer que Porto de Pedras faz parte da maravilhosa Costa dos Corais. Uma Rota Ecológica com mais de 100 Km de extensão formada pela segunda maior barreira de corais do mundo.

A região ainda abriga muitos peixes-boi. O que os atrai a região é a água quente e verde dos rios que cortam Porto de Pedras, proporcionando à esses mamíferos aquáticos um ambiente calmo e tranquilo para viver.

Se você quiser conhecê-los de pertinho, basta entrar em contato com a Associação Peixe-boi. Acesse o site e conheça mais sobre o projeto: www.associacaopeixeboi.com.br

O Passeio de visitação ao projeto peixe-boi passa pelo rio e manguezal de Tatuamunha, começa com uma caminhada de aproximadamente 15 minutos passando pelo povoado até chegar à ponte estreita sobre rio e manguezal.

Após a travessia da ponte, embarca-se numa jangada simples. E então começa a expectativa. O passeio é bem tranquilo, com algumas paradas no leito ou nas camboas do rio, além de uma parada para observar o recinto de readaptação dos peixes-boi e ainda terá uma grande chance de contemplar os animais livres que podem ser encontrados no percurso. No total, o passeio dura cerca de 1h30 e é imperdível.

Quem conheceu esta região se apaixonou e vale a pena incluir este passeio em seu roteiro quando estiver aqui em Maceió. 🙂

Conheça mais sobre seu Hotel em Maceió

Talvez você goste:

Depoimentos

Rolar para cima

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.