Piscinas Naturais de Pajuçara: um passeio obrigatório

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

piscinas naturais de pajucara maceio

Piscinas Naturais de Pajuçara
Foto: João Schwartz

Visitar as Piscinas Naturais de Pajuçara é praticamente obrigatório quando você vem ao Maceió Atlantic Suítes. Por que? Ora, é simples, a apenas 2 km mar adentro, bancos de areia repletos de corais formam, na maré baixa, uma belíssima piscina de águas clarinhas e uma grande diversidade de peixes. Não conseguiu visualizar? Então continue a leitura que nós vamos narrar para você, e garantimos que, durante essa viagem virtual, sua vontade de fazer as malas e correr para cá vai aumentar.

Para chegar até as Piscinas Naturais é preciso pegar uma jangada na praia de Pajuçara. O passeio já começa lindo, afinal, o trajeto é feito pelo mar, que delícia! A viagem dura cerca de 10 a 15 minutos, dependendo do vento, mas o tempo é o suficiente para você ficar encantado. O mar tem um verdinho azulado e enche o coração de emoção.

Chegando nos bancos de areia, as jangadas ancoram em torno da piscina natural, aí a aventura se intensifica. Você pode nadar juntos de corais e muitos peixes coloridos, neste momento, o snorkel é um ótimo acessório para te ajudar a enxergar melhor.

Se a sua preocupação é a alimentação durante o passeio, fique tranquilo, algumas jangadas oferecem serviço de bar com bebidas e petiscos para você matar a fome. Mas tome cuidado com o mar, nada de jogar esses alimentos para os peixes. A preservação é um dever de todos nós.

Quando a maré começa a subir é hora de ir embora, os jangadeiros chamam os turistas de volta para a jangada e a viagem de volta à praia começa, hora de se encantar com a jangada batendo no mar outra vez.

Se você chegar cedo nas piscinas, pode aproveitar cerca de 2 horas dentro da água, tempo suficiente para sua pele começar a enrugar, ver muitas espécies de peixes e ter um dos momentos mais sensacionais da sua viagem.

Vale lembrar que é muito importante levar em consideração as dicas dos jangadeiros. Se eles disserem que a maré está alta e não é um bom horário para ir até as piscinas, aceite e espere um pouco. Quanto mais baixa a maré, mais bonitas ficam as piscinas naturais. O ideal é que esteja abaixo de 0.5m.

Conseguiu imaginar? É uma beleza hein? Então se você é daqueles que planeja todo o roteiro da viagem, já inclua as Piscinas Naturais de Pajuçara em sua lista. E vem logo, estamos te esperando!

Conheça mais sobre seu Hotel em Maceió

Talvez você goste:

Depoimentos

tripadvisor selo 2022

Escolha a linguagem do Web Check-in

Choose Web Check-in Language

Até 15% OFF

Cadastre seu email e receba seu
cupom promocinal.

* Consulte as condições em nossa central de reservas.
* Promoção sujeita a alteração e disponibilidade.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.