Foz do Rio São Francisco: O encontro com o mar de Alagoas.

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

foz do rio sao francisco

Foz do Rio São Francisco: O encontro com o mar de Alagoas.

Foz do Rio São Francisco: O encontro das águas do rio com o mar de Alagoas

O Rio São Francisco, apelidado carinhosamente por Velho Chico, é um dos mais importantes e belos rios do Brasil, ele atravessa cinco estados e 521 municípios, e claro, nossa querida Alagoas faz parte do trajeto percorrido por suas águas.

Sua extensão tem cerca de 3.000 km, sua nascente é na Serra da Canastra em São Roque, no estado de Minas Gerais, além da beleza, o Velho Chico fornece água para irrigar parte do estado de Pernambuco e luz para iluminar quase todo o nordeste. Ele deságua no mar, na divisa entre Sergipe e Alagoas.

O encontro das águas do Rio São Francisco com o mar de Alagoas ganha a moldura de dunas douradas, coqueiros e imensas lagoas azuis. O passeio de barco por lá é apaixonante. O encontro das águas não é tão aparente, já que o rio e o mar não tem cores tão distintas neste ponto, mas a beleza é única e divina.

Para esse passeio, podemos sair daqui do Maceió Atlantic Suítes de carro e partimos para Piaçabuçu, ponto de partida do passeio. O vilarejo é famoso, foi cenário do longa “Deus é Brasileiro” interpretado por Antônio Fagundes e Wagner Moura. Chegando em Piaçabuçu.

São aproximadamente 2 duas horas de viagem passando por cidades históricas, atravessando serras e cânion (paredões esculpidos pela própria natureza que chegam a 80 metros de altura), e dependendo do horário ainda é possível ver o pôr do sol, lindo, encantador e inesquecível.

Uma paradinha em uma pequena ilha que tem no trajeto do passeio também é uma boa pedida. Antigamente existia um povoado sergipano morando nela, mas em razão das mudanças que o rio sofreu, não existe mais. Sobrou um farol abandonado, e se a maré permitir, é possível subir até ele.

O vilarejo de Piaçabuçu fica a 130 km ao sul da capital Maceió. O acesso se dá pela AL-101 a partir da Praia do Francês. A Foz do rio São Francisco é uma área preservada, portanto, vá preparado, não existem muitos pontos de apoio, como barracas, lanchonetes ou restaurantes.

No mais, o passeio é digno de olhos atentos, muitas fotos e de um espaço no seu coração para guardar as sensações proporcionadas pelo Velho Chico Alagoano. Não deixe de conhecer!

Conheça mais sobre seu Hotel em Maceió

Talvez você goste:

Depoimentos

Rolar para cima

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1