Cinco passeios de tirar o fôlego em Maceió

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 6x sem juros

Melhor Preço Garantido

sunset beach 1082204 1920

Cinco passeios de tirar o fôlego em Maceió

Ao visitar Maceió, existem alguns passeios que você e sua família não podem deixar de fazer. São de tirar o fôlego.

A Praia do Francês está na lista. É considerada uma das praias mais aconchegantes de Alagoas, o tom das águas vai do verde claro ao azul intenso. A praia tem um canto protegido por recifes que formam piscinas naturais belíssimas e é um ótimo lugar para famílias, já que nesse canto também se encontra barracas especializadas em frutos do mar para se alimentar. O outro canto da praia, com ondas fortes, é convidativo aos surfistas, que depois de uma boa remada podem aproveitar o sossego na areia.

A Praia de Paripueira também tem piscinas naturais, são mais de 20, as piscinas são formadas pelos bancos de areia e ficam acessíveis por lanchas nas marés baixas; são muito bem preservadas e, por isso, é possível encontrar muitas espécies de peixes, corais e outras espécies marinhas. Paripueira em Tupi significa “Águas mansas” e é exatamente isso que encontraremos nessa praia, águas calmas, transparentes e verdinhas. Paripueira faz parte da área de preservação do peixe-boi, espécie em extinção.

A Praia do Gunga é uma das melhores opções para o banho de mar. O ambiente é totalmente paradisíaco e sua beleza se divide entre o mar e os coqueiros espalhados pela areia. A praia é a preferida dos marajás alagoanos que chegam à praia com seus jet-skis, hoje, eles dividem o cenário com turistas que chegam com as escunas. A praia oferece um clima acolhedor para passeios de barco, jet-skis, voo de ultraleve ou passeio de buggy para conhecer as falésias.

Barra de São Miguel não fica atrás dessas praias. Muitos turistas conhecem Barra de São Miguel por ser ponto de partida para a Praia do Gunga, mas poucos sabem que a região abriga um dos locais mais belos de Alagoas. Quando a maré está baixa, o mar forma belíssimas piscinas naturais que convidam banhistas para se divertir e relaxar o corpo. Na maré alta, quem toma conta da praia são os surfistas, aliás, São Miguel é palco de muitos campeonatos regionais de surfe. O pequeno município de Maceió também é riquíssimo na gastronomia, venha conferir.

Dunas de Marapé não ficou fora da lista, essa praia é marcada pelo encontro das águas escuras da Lagoa de Jequiá com o azul turquesa do oceano atlântico. O lugar é considerado um fenômeno de vida marinha, o manguezal que contorna a orla abriga muitas espécies de peixes, crustáceos e moluscos.
O passeio de buggy até as falésias também é indispensável, lá você encontrará areias coloridas e um cenário belíssimo.

Maceió abriga algumas das praias mais bonitas do Brasil e, ao nos visitar, podemos dar mais dicas do que você deve conhecer em cada uma delas. Te esperamos aqui!!

Conheça mais sobre seu Hotel em Maceió

Talvez você goste:

Depoimentos

tripadvisor selo 2022

Escolha a linguagem do Web Check-in

Choose Web Check-in Language

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 15% OFF

Cadastre seu email e receba seu
cupom promocinal.

* Consulte as condições em nossa central de reservas.
* Promoção sujeita a alteração e disponibilidade.