Museu Théo Brandão e Núcleo de Artesanatos do Pontal da Barra
O mar é, sem dúvida, a grande paixão e atração de Maceió, mas os programas culturais da capital Alagoana também não deixam a desejar. Se você gosta de história, vai adorar conhecer o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, ele foi criado no dia 20 de agosto de 1975 e recebeu esse nome por abrigar a coleção de arte popular que o professor e folclorista Théo Brandão doou à Universidade Federal de Alagoas.
O museu ainda abriga diversas produções de artistas alagoanos como: quadros, gravações de músicas regionais, fotografias, esculturas em cerâmicas, exposição de artesanato e criações que fazem parte das festas populares de Alagoas.
Se você procura por arte e história, o museu é um ótimo destino, já que abriga um acervo de arte popular desde 1975. O prédio, com arquitetura eclética, está localizado no bairro Jaraguá, na Avenida da Paz.
Quem gosta de arte, provavelmente também gostará de visitar o Núcleo de Artesanato do Pontal da Barra. O que chama a atenção nesse ponto turístico é a Rua das rendeiras com diversas lojas que oferecem trabalhos em rendas e bordados, quem valoriza o trabalho manual, vai encontrar ali um tesouro. Você encontra toalhas, vestidos, cortinas e uma grande variedade para levar para casa e ter uma linda recordação da maravilhosa Maceió.
Enquanto estiver em Maceió, separe um dia para visitar esses locais e conhecer a cultura da capital de Alagoas, você vai se apaixonar ainda mais.