Dica de Passeios: Praia do Gunga

praia do gunda

A Praia do Gunga, em Alagoas, no município de Roteiro e há 43 km de Maceió, é considerada um pequeno paraíso e sem dúvida é uma das praias mais belas, não só do litoral alagoano, mas do litoral brasileiro, e é por isso que enquanto você estiver hospedado conosco, no Maceió Atlantic Suítes, precisa  incluir esse passeio no seu roteiro de férias.  

A garantia de um cenário incrível é certa. A praia fica situada em uma curva sinuosa entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro. Areias brancas e fininhas, mar cristalino e a deliciosa Lagoa do Roteiro para se banhar garantem um dia cheio de diversão. Durante a maré baixa, o mar costuma ser mais azulado, quando a maré sobe e o mar se encontra com a lagoa, a água fica esverdeada.

O acesso mais comum à Praia do Gunga é feito pela AL 101 Sul, de carro. Vale ressaltar que ao chegar na praia, o acesso por terra é feito por uma fazenda de cocos. A propriedade é privada, mas apesar disso o trajeto de carro e moto é gratuito. No caminho, fique atento às placas de estacionamento e preservação do lugar. O estacionamento é pago. Se você quiser uma experiência ainda mais surreal, vá de lancha pela Barra de São Miguel. O visual da Barra de São Miguel e da Praia do Gunga a partir dos corais é indescritível, então vale a pena o passeio dessa maneira.

Chegando na Praia do Gunga, além da opção de se esticar na areia e aproveitar o refresco do mar e da lagoa, há a opção de fazer passeios de jangadas, jet ski, banana boat e outros esportes náuticos. Os mais aventureiros ainda podem arriscar um voo de parapente e conhecer a Praia do Gunga de um ângulo diferente. São diversas opções para entreter crianças e adultos, a diversão é garantida para todos. Entre tantas opções, a que não pode ficar de fora das suas escolhas é o passeios pelas falésias. O tour dura cerca de uma hora e pode ser feito de buggy ou quadriciclo. As falésias são altas formações rochosas que terminam no nível do mar.

Voltando à praia, você encontrará barracas com opções de bebidas e petiscos da culinária tradicional de Alagoas. Então o almoço por lá está garantido.

No fim do dia, ao voltar para o Maceió Atlantic Suítes, o conforto do seu quarto te espera para uma noite de descanso.

Conheça mais sobre seu Hotel em Maceió

Você também pode gostar:

Atenção!

Informamos que o Hotel Maceió Atlantic Suites oferece exclusivamente diárias que incluem café da manhã. Ressaltamos que não nos responsabilizamos por reservas realizadas sem a inclusão do café da manhã. Apreciaríamos a compreensão e cooperação de nossos hóspedes quanto a esta política. Desejamos a todos uma estadia agradável e repleta de momentos memoráveis.
 

Maceió Atlantic Suites

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.